Palavras dos Párocos

Mensagem do P. António, Pároco de Belas
Portugal, em especial a região centro, enfrentou um dos piores momentos da sua história mais recente, causado pelos terríveis incêndios. Na presença desta tão grande tragédia a Paróquia de Belas, não podia, nem queria, ficar indiferente e procurou, através de amigos, uma Paróquia que precisasse de ajuda. Chegámos a Vila Nova de Oliveirinha, concelho de Tábua. E decidimos construir uma ponte de solidariedade entre Belas e Vila Nova de Oliveirinha, ajudando a reconstruir as vidas destes nossos irmãos. Deitámos mãos à obra e aqui estamos a assumir este compromisso como comunidade. Bem hajam a todos os que não ficam indiferentes. Deus os abençoe.
P. António Ramires


Mensagem do P. João, Pároco de Vila Nova de Oliveirinha
Caro P. Ramires e caros paroquianos de Belas,
Foi com muito gosto que tive conhecimento do vosso desejo de fazer uma “ponte de solidariedade” com Vila Nova de Oliveirinha, pequena paróquia que foi tão atingida pelo incêndio de 15 de outubro. Depois fiquei surpreendido com a vossa capacidade de mobilização para iniciarem campanhas diversificadas em favor desta causa. Admiro a vossa iniciativa e o modo como trabalham unidos nesta missão de partilha.
Os vossos gestos são, para mim e para esta paróquia de Vila Nova de Oliveirinha, uma grande responsabilidade e um desafio. Além das ajudas que nos possam fazer chegar, agradeço desde já o testemunho que nos transmitem, testemunho de unidade e generosidade baseadas na fé em Jesus Cristo, pois também queremos viver o mesmo espírito que estais a viver.
Tenho todo o gosto de ajudar, em tudo o que estiver ao meu alcance, a fazer esta ponte que certamente fará crescer as duas comunidades.
Um forte abraço fraterno em Cristo!
P. João Fernando